RIO+20, um privilegiado momento de convocação á nossa comunidade para a ação.

” Precisamos unidos buscar mecanismo que possam nos oferecer  um lugar prazeroso de se conviver com mais justiça social, participação, oportunidade para todos , educação, cultura, liberdade, moradia, saúde, acessibilidade ou seja, o tipo de avanços tecnológicos que possam trazer qualidade de vida para todos nós, sem comprometer as diversas formas de vidas neste belo cenário natural de florestas, rios, lagoas e praias.

Seminários como este proporcionam a articulação entre os diversos segmentos sociais, mais uma oportunidade  de convergência de valores, convicções, vontades e exemplos de inovação ecologicamente correto na busca de novos indicadores que possam avaliar as verdadeiras riquezas que o bem estar dos seres vivos.

Salientando a relação dos temas abordados numa perspectiva de sempre buscar novos atores num mundo em constate transformação que fundamentados estarão se inserindo nestes debates e práticas. Vamos estimular vontades para mudanças e planejar ações que potencializem o processo de mobilização participativa dos segmentos a comunidade local.

Ao difundir  conhecimentos na abordagem de temas relevantes a atualidade nos leva a crer que estamos no caminho certo, que possibilite uma reviravolta ambiental local bem sucedida , dando um sentido mais promissor a tudo quanto pensamos e praticamos buscando melhor habitat, pois o que fazemos aqui vai também atingir outros lugares.

Este seminário é o Fruto do LAGOA VIVA e do PACTO DE RESGATE AMBIENTAL LOCAL, uma estratégica e reconhecida iniciativa que há doze anos vem convocando  e unindo governos, empresariado, mídia, ongs, escolas, entidades e comunidades para o cuidado ambiental local, que nos conduz para um território mais sustentável.

Poder viver e participar da RIO+20, um privilegiado momento de convocação á nossa comunidade para a ação.”

– Donato Velloso (Presidente do LAGOA VIVA/MEPRA)

(Neri Paula – INICIO DOS TRABALHOS DO LAGOA VIVA NA RIO + 20. A… | Facebook )

((133) RIO+20 LAGOA VIVA – YouTube)