Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Blog

4ª Edição Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva | EcoDebate

O LAGOA VIVA/PACTO DE RESGATE AMBIENTAL convida para o evento de celebração dos seus e 17 anos de existência, com a solenidade de entrega da IV EDIÇÃO DO PRÊMIO HONRA E MÉRITO SOCIOAMBIENTAL LAGOA VIVA/PACTO DE RESGATE AMBIENTAL, que acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2017(sexta-feira), no Centro de Convenções do BarraShopping (Centro Médico). Início do coquetel às19h e do Cerimonial às 20h.

Celebrando seu 17º Aniversário, o Movimento Evolutivo PACTO DE RESGATE AMBIENTAL/ LAGOA VIVA organizará, na noite de 10 de fevereiro das 19h as 22h30, a 4ª Edição do Prêmio Honra e Mérito Socioambiental Lagoa Viva. O evento, acontecerá no Centro de Convenções do BarraShopping, na Barra da Tijuca, onde haverá expositores com pecas feitas de material reciclado. Na produção: a caricaturista Débora Trindade, a decoração de flores em Pet, da artista plástica, Cristina Silva; o som do DJ PORTUGUES e o coquetel por Eder Meneghine.

O Prêmio é uma distinção de reconhecimento e estímulo às personalidades, projetos, programas e entidades voltadas para o cuidado do ambiente, e que contribuem de forma relevante como elementos de uma história de luta em defesa de uma cultura mais sustentável e na busca de soluções para os graves problemas ambientais atuais.

O troféu representa o merecimento à 14 mentes iluminadas que disponibilizam suas energias e conhecimentos, forjando os caminhos voltados para as práticas sustentáveis.

Há 17 anos o Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva dedica e prioriza em especial, esforços voltados para a revitalização e conservação dos rios e lagoas da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca/Jacarepaguá.

O Lagoa Viva continuará perseverando nessa luta, pois acredita no poder da união dos segmentos sociais, cada um a sua maneira, em prol desse objetivo.

Nossa preocupação com a degradação do meio ambiente local e com a responsabilidade ambiental, juntamente com um crescimento sustentável, a partir do entendimento da humanidade como uma teia de relações, ou seja, a partir da mudança de percepções, visto que pensar de maneira ecológica faz mais sentido na busca de um convívio melhor.

E quando todos olharem para o amanhã , verão que esse permanece como um grande desafio, para que tenhamos nossos rios e lagoas definitivamente despoluídos e conservados.

Para tanto, o Movimento Lagoa Viva vai continuar mobilizando e engajando mais atores na causa ambiental , e fará o que estiver ao seu alcance.

“Nesta jornada contamos seguir juntos na busca da realização de um sonho possível,compartilhado e desejado por todos nós. Que encontremos inspirações todos os dias e possamos continuar a promover mudanças positivas ao nosso redor.Se faz urgente intensificar práticas voltadas para a sustentabilidade. Nós somos capazes, outros conseguiram”, afirma Donato Velloso, Presidente do Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / Lagoa Viva.

AGRACIADOS E PADRINHOS:

Projeto Golf Olímpico pelo cuidado ao meio ambiente – Carlos Favoreto /Neri de Paula;

Marcus Nadruz – Botânico / Sergio Vianna Besserman -Presidente do Jardim Botânico;

Projeto Marinha – Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho – Diretor de Portos e Costas / José Antônio;

Andre Trigueiro – Jornalista, Escritor, Professor , Palestrante, Comentarista / Lucia Chayb – da Revista ECO21;

Eder Meneghine – Embaixador do Rio / Superintendente da Barra da Tijuca Thiago Barcellos;

Francisco Carrera – Advogado e Ambientalista / Paulo Pizão

Christianne Bernardo – Advogada , Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Barra / Claudio Carneiro- Presidente da OAB/Barra da Tijuca;

Andre Corrêa – Secretário Estadual do Ambiente / Engenheiro Mauro Magalhães;

Eldis Camargo Santos – Agência Nacional de Água /

Professor Daniel Mendonça – Fundação Getúlio Vargas / Jussara Raris – Superintendente do Barrashopping

Luiz Fernando Cabral Barreto Jr., Promotor de Justiça, Ministério Público do Maranhão, Pres. da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA)/ Henrique Cortez – Editor do Portal EcoDebate

Wanderley Ribeiro Nunes – Advogado, Consultor Jurídico nos segmentos: Imobiliário, Orfanológico, Securitário, Previdenciário, Empresarial, Tributário e Sindical (Patronal e Laboral), com 26 anos de formado pela UNISUAM / Regina Lima – Revista Cidadania & Meio Ambiente

Marina Grossi – Presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

Joper Padrão do Espirito Santo – Consultor, palestrante e empresário

 

Acesse edição anterior:

III EDIÇÃO PRÊMIO DE HONRA E MÉRITO ECOLÓGICO LAGOA VIVA
Favor acessar os links.
Filme de curta retrospectiva da I(Marina Barra Clube) e II(Barrashopping) Edições Prêmio Lagoa Viva
https://www.youtube.com/watch?v=ayCf2vhWvJs

Colaboração de Denise Machado, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 06/02/2017

Pacto de Resgate Ambiental - 2022

Flag Counter