Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Blog

5º Prêmio Pacto de Resgate Ambiental

Na noite de 29 de janeiro, o salão social do Campo Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca, foi palco do 5º Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva, realizado pela ONG Lagoa Viva, entidade com 17 anos de existência e atuação positiva, presidida por Donato Velloso.

O Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva tem como objetivo reconhecer e prestigiar pessoas, entidades e empresas que se destacam por sua contribuição, de forma relevante, para o desenvolvimento sustentável e as práticas, técnicas e cuidados com o meio ambiente, por meio de projetos, programas e ações de destaque. Dessa forma, a ONG Lagoa Viva visa buscar  soluções para os graves problemas ambientais, integrando a  sociedade civil, autoridades, técnicos e profissionais que atuam na área ambiental e lutam pela defesa de uma cultura mais sustentável e na busca de soluções para as questões e os graves problemas ambientais, que vem aumentando ao longo dos tempos.

O 5º Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva contou com o apoio da Cavalieri Produção de Eventos, por meio de sua Diretora Lenora Cavaliere, e reuniu as principais lideranças, autoridades, políticos, empresários e moradores da região da Barra, Recreio e Vargens. Na ocasião, o presidente da ONG Lagoa Viva, Donato Velloso, fez num breve discurso de boas-vindas, e o Cerimonial ficou por conta do Jornalista e Editor Claudio Magnavita. O Publicitário Toni Lourenço fez a abertura oficial do evento, e em seguida, houve a apresentação do Projeto Ambiental do Golfe Olímpico, com Carlos Favoreto, CEO da empresa ECP e, dando sequência, a entrega do Prêmio para os homenageados da 5ª edição do Prêmio Pacto de Resgate Ambiental Lagoa Viva.

Os agraciados com o prêmio foram: Renata Moraes, Engenheiro Luiz Prado, Antônio Marcos Barreto, Mario Mantoyanni, (SOS Mata Atlântica), Sydnei Menezes (Arquiteto e Urbanista), Sérgio Ricardo, Engenheiro Raul Pinho, Luiz Fernando Guida, Projeto Ambiental Q1, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho (Projeto Marinha do Brasil), Engenheiro José Paulo de Azevedo, Nuno Cunha e Silva, João Eustáquio e CEBDS. O Presidente Donato Velloso e o Diretor Executivo da empresa ECP, Carlos Favoreto foram premiados, por suas atuações e realizações.

Além disso, houve entrega de Moções para as principais entidades e personalidades da sociedade civil, jornalistas e editores, representantes da mídia local e segmentada, como reconhecimento das parcerias firmadas e do apoio prestado à ONG Lagoa Viva ao longo dos seus 17 anos de atuação. Na programação houve mostra dos artistas plásticos, Osvaldo Marci e Alexandre Pacheco. O som foi realizado pela equipe do DJ Português. Houve um coquetel realizado por Eder Meneghine, e uma degustação com a Oficina do  Sushi.

A apresentação do Duo Band Jazz, Paulo Cezar (trompete) e Arthur (guitarra) foi um dos pontos altos da cerimônia, que contou com uma exposição de produtos sustentáveis e orgânicos. Segundo os organizadores do prêmio, com esta edição, somam-se um total de mais de 80 homenageados que se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.

“Eterna gratidão e orgulho por estar convivendo com gente querida, participativa e do bem, alguns fazendo parte da história do PACTO DE RESGATE AMBIENTAL/LAGOA VIVA em prol de boas causas ambientais locais. Que a soma da energia de cada parceiro, com o entusiasmo e participação que só ajudam a fortalecer nossa luta e engajar mais atores na CAUSA ambiental. Já se vão 18 anos, perseverando pela revitalização e conservação das nossas lagoas, mananciais, matas e rios! Longevidade, alegria, boas ações sustentáveis, prosperidade e paz de espírito para todos nós”. Palavras de Donato Velloso.

Texto: Clinton Paz – Jornalista.
Foto: Dj Português.

Pacto de Resgate Ambiental - 2022

Flag Counter