Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Blog

Pacto de Resgate Ambiental discute despoluição das lagoas da Barra


Donato Velloso, ambientalista, aposta na união de setores da sociedade – Guilherme Leporace / 19-04-2016 / Agência O Globo.

RIO — Uma tarde dedicada a discutir soluções ambientais para a região e engajar a população na causa. O tema do XVIII Encontro Pacto de Resgate Ambiental, promovido pela ONG Instituto Lagoa Viva na quinta-feira, das 13h30m (credenciamento) às 18h, no Centro de Convenções BarraShopping, é “Por um território sustentável” e será discutido por lideranças políticas, ambientalistas, moradores e empresários. Entre os temas estão a despoluição dos rios e lagoas e a necessidade de ampliar o saneamento básico.

Ney Suassuna, presidente da Acibarra, participará da abertura. A palestra magna será ministrada pela ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Em seguida, haverá dois painéis: “Unindo governo, empresas e comunidades para despoluir nossos rios e lagoas” e “Saneamento básico, além da valorização social, patrimonial e turística, é passaporte para um território saudável”, este último com participação do subsecretário municipal de Meio Ambiente, Justino Carvalho.

— Grande parte dos problemas não está na falta de políticas ambientais, mas na falta de informação, sensibilidade e ação de cada cidadão. Lideranças, gestores, formadores de opinião, cidadãos e mídia são capazes de contribuir para uma mudança neste triste e vergonhoso cenário de nossas lagoas e rios — diz Donato Velloso, presidente da Lagoa Viva.

Inscrições gratuitas pelos telefones 3325-3062 e 3325-4557 ou pelos e-mails lagoaviva@ig.com.br e acibarra@acibarra.org.br.



Fonte: oglobo.globo.com/rio/bairros/pacto-de-resgate-ambiental-discute-despoluicao-das-lagoas-da-barra-1-21887982

Pacto de Resgate Ambiental - 2022

Flag Counter